A LG anunciou dois novos tops de linha no Brasil na noite desta quinta-feira. A grande surpresa da noite foi o LG V35 ThinQ [fin-quiu], linha renomada lá fora e que chega pela primeira vez ao país. Já o LG G7 ThinQ foi anunciado por R$ 4 mil reais, trazendo uma ficha técnica poderosa e funções inteligentes. O Olhar Digital esteve no evento conferindo os novos modelos de perto.

O grande destaque da noite foi o LG V35 ThinQ. O modelo conta com uma tela OLED de 6 polegadas QuadHD+ e com bordas mínimas. Além disso, há uma poderosa configuração com processador Snapdragon 845, 6 Gigabytes de RAM, 128 gigas de armazenamento interno e entrada para cartão de memória de até 2 terabytes. O modelo traz ainda a câmera traseira dupla de 16 megapixels com lente grande angular e funções de inteligência artificial, além de sensor frontal de 8 megapixels para selfie. Outros destaques são a bateria de 3300 miliampère-hora e o Android 8.0 (Oreo).

Já a segunda novidade da noite foi o LG G7 ThinQ. Neste ano, o top de linha chega com configurações de ponta, como o processador Snapdragon 845, 4 GB de RAM e 64 GB internos, com entrada para cartão de memória. A tela IPS LCD possui 6,1 polegadas e a franja do iPhone 10. O conjunto de câmera é idêntico com o do V35. No entanto, o LG G7 ThinQ conta com alguns recursos de inteligência artificial adicionais, como o botão dedicado ao Google Assistente. Há ainda uma bateria com 3000 miliampère-hora, Android 8.0 e alto-falante Boombox com reforço de graves.

O LG G7 estará disponível a partir desta sexta-feira em todo o Brasil pelo preço de R$ 4 mil. Já o V35 ainda não tem uma data de lançamento oficial, mas a expectativa é que o modelo chegue em agosto.