O Facebook criou uma divisão destinada a lidar com blockchain, mas ainda não está muito claro o que a nova área da empresa vai fazer.

Em uma reformulação interna anunciada na terça-feira, 8, o Facebook nomeou um antigo executivo do PayPal para cuidar do novo setor dedicado a trabalhar com a tecnologia por trás das criptomoedas, segundo o site Recode.

A nova divisão de blockchain do Facebook vai ser liderada por David Marcus, antigo CEO do PayPal e que há quatro anos comanda a área responsável pelo desenvolvimento do Facebook Messenger.

O interesse do Facebook pelas tecnologias por trás das moedas virtuais não é nova – no começo do ano, em um post na rede social, o CEO Mark Zuckerberg disse que a empresa estudaria os impactos positivos e negativos das criptomoedas, o que pode ter acendido o interesse em trabalhar com blockchain.

publicidade

A reestruturação do Facebook atingiu outras áreas e colocou Instagram e WhatsApp sob o mesmo comando – dentro de uma área chamada “família de apps”.

As mudanças internas ocorrem cerca de um mês depois de Zuckerberg ser sabatinado pelo Senado dos Estados Unidos devido ao escândalo do roubo de dados pela consultoria política Cambridge Analytica.