O pesquisador da empresa de pesquisa de mercado Francisco Jeronimo revelou números interessantes sobre a venda dos celulares Pixel, os celulares feitos pelo Google. De acordo com os dados da empresa, o Google vendeu um total de 3,9 milhões de smartphones em 2017, incluindo os modelos Pixel, Pixel 2, Pixel XL e Pixel 2 XL.

Trata-se, como a empresa ressalta, de um crescimento importante para o Google – afinal, o número de celulares vendidos pela empresa dobrou com relação ao ano anterior. Mesmo assim, a gigante das buscas ainda precisa se esforçar bastante para conquistar mais espaço no mercado – afinal, foram vendidos cerca de 1,5 bilhões de dispositivos no ano passado, segundo a IDC. O tweet de Jeronimo pode ser visto abaixo:

Além disso, o número é bem pequeno se comparado às vendas de celulares da Apple: segundo o The Verge, a empresa da maçã costuma vender por semana mais do que os 3,9 milhões de Pixels que o Google vendeu em um ano. Mas para ser mais justo, vale lembrar que há muito mais modelos de iPhones disponíveis no mercado, e eles são vendidos em um número bem maior de países.

Mesmo assim, tanto a IDC quanto a Kantar Worldpanel (outra empresa de pesquisa de mercado) consideram que o Google está no caminho certo. De acordo com a Kantar, a gigante das buscas aumentou de 1,8% para 2,8% sua participação no mercado estadunidense de celulares – um crescimento expressivo. E como o Google acabou de comprar a equipe de design da HTC por US$ 1,1 bilhão, a empresa parece estar determinada a seguir investindo em smartphones no futuro.