A situação no Brasil não está fácil, e isso não é exatamente novidade. Não à toa, cada vez mais profissionais procuram oportunidades fora do país. Para esse público, a dica a seguir pode ser interessante: a agência de Desenvolvimento Econômico da cidade de Québec, do Canadá, está promovendo uma ação de recrutamento para profissionais da área de TI no Brasil. 

Entre os dias 26 de novembro e 5 de dezembro serão realizadas uma série de palestras organizadas pelo Ministério de Imigração do Québec e a agência Québec International em São Paulo, Campinas e Curitiba, com o objetivo de tirar dúvidas sobre o que é necessário para trabalhar nessa região do Canadá e como é o mercado local.

Os interessados em participar do processo seletivo podem se cadastrar até o dia 6 de janeiro de 2019. Para isso, é necessário acessar este site e cadastrar o currículo em francês, que é o idioma usado na região do Québec. As entrevistas acontecerão entre 18 de fevereiro e 1º de março por meio do Skype. Quem for selecionado assinará um contrato de 1 a 3 anos que poderá ser renovado de acordo com a necessidade da empresa. 

Segundo a Québec International, em abril deste ano foram 98 brasileiros contratados por meio do programa, totalizando 300 desde o início da ação. A agência nota que os conhecimentos em maior demanda neste momento no setor de TI são Java, C#, C++, .Net, BI, SAP, Microsoft SharePoint, Cobol, Visual Studio, entre outros.