O Google anunciou que o YouTube perderá o compartilhamento automático de vídeos em outras redes sociais no fim deste mês. Voltado para criadores, o recurso permitia a notificação de novos vídeos de canais em sites como Twitter e Google Plus. A mudança, porém, não afeta o botão de compartilhar no player do aplicativo.

De acordo com uma publicação de um funcionário do Google, as mudanças para o YouTube acontecerão no próximo dia 31. Ao fazer o upload de um vídeo para a plataforma, os criadores de conteúdo não verão mais a opção de compartilhá-lo também no Twitter e Google Plus no estúdio de criação. Da mesma forma, o compartilhamento automático do Twitter será removido.

publicidade

O YouTube explica ainda que a mudança não afeta os links de redes sociais nos banners dos canais. O mesmo vale para o botão de compartilhamento do player do YouTube, que permite que o espectador escolha enviar um vídeo diretamente para o Facebook, Twitter ou outra rede social.

Até o momento, o Google não revelou o motivo para encerrar o compartilhamento automático de vídeos no YouTube. Normalmente, a empresa encerra funcionalidade pouco utilizada por usuários e criadores, mas este não parece ser o caso. De qualquer forma, os donos de canais terão somente até o fim do mês para encontrar uma alternativa.

publicidade

-> YouTube: como baixar vídeos, ouvir música com a tela bloqueada e outras dicas!