Galaxy S9 deve ser o nome do próximo grande lançamento da Samsung na área de smartphones. O sucessor do Galaxy S8 ainda não tem data, preço ou qualquer detalhe oficialmente divulgado, mas já começaram a surgir as primeiras imagens do dispositivo.

Steve Hemmerstoffer, conhecido como OnLeaks e por vazar detalhes de smartphones antes que eles sejam anunciados, é o responsável pelas primeiras imagens do S9. Por enquanto, porém, as imagens são de desenhos feitos em computador para material de marketing, os também chamados “renders”.

As imagens, compartilhadas pelo Android Central, mostram um aparelho não muito diferente do S8. A principal mudança parece ser o posicionamento do leitor de impressões digitais, agora inserido abaixo da câmera traseira – que, por sua vez, ainda não é dupla como a do Note 8.

Reprodução

publicidade

Além disso, o render mostra que a Samsung ainda não foi convencida a eliminar a entrada P2 de 3,5 milímetros para fones de ouvido, que continua na parte inferior do aparelho, ao contrário de rivais como o Pixel, do Google, e o iPhone. A “tela infinita” também parece retornar no S9.

Reprodução

Reprodução

Ainda não são conhecidos detalhes sobre as especificações do Galaxy S9, mas, se seguir a tradição, o dispositivo deve vir com processador Snapdragon 845 nos EUA – o mais poderoso da Qualcomm no momento – e um equivalente no resto do mundo, provavelmente o Exynos 9810.

Há chances de que o S9 tenha ainda 6 GB de RAM, Android Oreo e até 512 GB de memória interna, se a Samsung aproveitar seu recém-anunciado chip de armazenamento. E como o Pixel 2 já provou que é possível, uma câmera de alta qualidade mesmo sem acompanhar um sensor secundário.

O Galaxy S9 deve ser anunciado no primeiro trimestre do ano que vem.