Uma função comum no Google Maps está a caminho do Uber. O aplicativo de transporte sob demanda começou a exibir uma estimativa de trânsito em tempo real no trajeto calculado para o destino selecionado pelo usuário, revelou o TechCrunch.

Por enquanto, o recurso está em fase de testes na versão para Android e iOS do aplicativo. Atualmente, ao selecionar um endereço de destino, o Uber mostra uma sugestão de trajeto. A novidade é que a linha do trajeto ganhou um novo esquema de cores.

Trechos azuis representam trânsito leve; trechos laranjas identificam trânsito mais carregado; e trechos em vermelho são de congestionamento. Além disso, o app ainda indica qual é o tempo estimado para o trajeto do ponto de partida ao destino, como sempre.

A novidade também aparece na versão para motoristas do aplicativo. A Uber diz que a estimativa de trânsito é baseada em dados próprios, coletados de smartphones de passageiros e condutores parceiros, e não do Google Maps, que também fornece os mapas do app.

publicidade

Como o recurso ainda está em fase de testes e apenas em algumas cidades onde a Uber atua, ele não aparece para todo mundo ainda.