O app de relacionamento Tinder está testando, na Índia, uma opção chamada “My Move (“Minha vez, em português). Depois de ter feito o “match”, se essa opção estiver ativada, somente a mulher poderá iniciar uma conversa com o crush. A ideia é que proporcionar mais segurança ao público feminino daquele país, que apresenta inúmeros casos de assédio sexual ano após ano.  

Inicialmente, a opção está disponível apenas na Índia e, se tudo der certo, começará a se expandir para outros países. Em declaração à agência de notícias Reuters, o Tinder conta que decidiu iniciar os testes no país pois, para crescer entre o público feminino da região, é necessário oferecer uma funcionalidade que proporcione mais conforto e segurança às mulheres.

publicidade

As cidade de Bombaim e Bangalore fazem da Índia o maior mercado do planeta em usuários do Tinder. A plataforma teve o maior número de clientes ativos do Android na Índia em agosto passado, de acordo com a empresa de análise de mercado App Annie.

No entanto, o Tinder não é o primeiro aplicativo de relacionamento  a contar com essa ferramenta. Sua rival comercial, de nome Bumble, fundada por Whitney Wolfe (também co-fundador da Tinder), já tem uma função similar ao My Move por padrão, permitindo que apenas mulheres iniciem as conversas.

publicidade

-> Tinder: história, dicas e principais recursos do app de encontros