O Facebook começou a oferecer o recurso Stories em vários dos seus aplicativos no ano passado, passando por Instagram, WhatsApp e até a própria rede social. E agora o recurso está sendo atualizado em sua versão do Facebook para durar mais do que apenas 24 horas.

Segundo o TechCrunch, a rede social em breve vai começar a testar arquivo de Stories dentro do Facebook. A novidade vai funcionar de maneira bem parecida com o Instagram, que permite ao usuário deixar algumas postagens em destaque em seu perfil para usuários conferirem quando quiserem.

publicidade

Da mesma maneira, stories destacados no Facebook vão ficar disponíveis para serem acessados a qualquer momento, e não apenas nas 24 seguintes à sua postagem, como ocorre atualmente.

publicidade

O arquivo de stories vai aparecer em uma barra horizontal na página de perfil do usuário. Vai ser possível restringir quem tem acesso ás postagens – público geral, seus amigos ou apenas algumas pessoas específicas, por exemplo.

O novo recurso vai começar a ser testado entre usuários em breve e não há previsão de quando ele vai ser liberado para todos. Os stories do Facebook são usados por 150 milhões de pessoas diariamente.

publicidade