O aplicativo do Spotify para assinantes da versão Premium ganhou uma grande atualização nesta quinta-feira, 18. O app agora conta com uma barra de navegação mais simples, novas opções na aba de buscas e novas maneiras de ouvir às rádios do serviço.

A barra de navegação, que fica na parte inferior da tela do app, agora conta com apenas três abas: “Início”, “Buscar” e “Sua Biblioteca”. As abas “Navegar” e “Rádio” foram incorporadas às outras seções do aplicativo para garantir uma navegação mais direta.

A tela de “Início” oferece recomendações de músicas, artistas, gêneros e playlists; a tela “Buscar” agora é mais inteligente e oferece sugestões de gêneros e artistas com base nos gostos do usuário; e a “Sua Biblioteca” continua sendo o lar das músicas salvas e histórico de discos ouvidos.

Já as rádios, por sua vez, agora estão atreladas às músicas e aos artistas, não possui mais uma aba só para elas. As rádios são atualizadas “regularmente”, segundo o Spotify, e agora podem ser baixadas para quem quiser ouvir offline.

publicidade

A novidade vale para assinantes da versão Premium, incluindo estudantes e membros do plano familiar, no iOS e no Android. A atualização está sendo liberada a partir desta quinta no mundo todo.