Os concorrentes Spotify e Deezer deixaram sua disputa pelo mercado de streaming de lado para se unir contra duas gigantes da tecnologia: Apple e Amazon. A dupla apresentou uma queixa contra as companhias na Comissão Europeia nesta semana.

Spotify e Deezer acusam Apple e Amazon de práticas anticompetitivas que prejudicam empresas menores, segundo uma reportagem do jornal norte-americano Financial Times repercutida pelo Engadget.

Um dos fundadores do Spotify, Daniel Ek, junto com o presidente do Deezer, Hans-Holger Albrecht, assinaram uma carta enviada ao presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, pedindo que o órgão aplique leis que proíbam Apple e Amazon de “se aproveitarem de suas posições vantajosas”.

As duas empresas de streaming já haviam feito um pedido semelhante sete meses atrás. O Spotify estaria insatisfeito com a taxa de 30% que a Apple cobra de quem fizer a assinatura do serviço de música pela App Store, além de acusar a empresa de ter supostamente “segurado” um update do aplicativo no ano passado para prejudicar a concorrência do Apple Music.