Os primeiros smartphones top de linha da Sony em 2018 serão anunciados oficialmente no domingo, 25. Mas apenas dois dias antes, os últimos detalhes e o visual remodelado dos aparelhos vazaram na internet, cortesia do jornalista Evan Blass.

Blass é conhecido por antecipar imagens e detalhes de smartphones ainda não lançados. O mais recente vazamento do jornalista indica quase tudo o que esperar do Xperia XZ2 e do Xperia XZ2 Compact, novos aparelhos da Sony.

publicidade

Os dois celulares cumprem a promessa da Sony de finalmente renovar o design dos seus smartphones, estagnado já há alguns anos. O Xperia XZ2 e o XZ2 Compact virão com tela de 18:9, seguindo a recente tendência das bordas reduzidas de outras marcas.

Reprodução

publicidade

O modelo principal tem tela de 5,7 polegadas, enquanto o Compact terá uma de 5 polegadas, segundo o mais recente vazamento. Ambos vão usar o processador Snapdragon 845, mais poderoso chip da Qualcomm no momento.

Por outro lado, uma tendência que a Sony ainda não quis seguir com estes aparelhos é a da câmera dupla. O Xperia XZ2 terá a mesma câmera de 19 MP, com super slow-motion, HDR e capacidade de filmar em 4K do Xperia XZ Premium, lançado ano passado.

publicidade

A bateria do XZ2 será de 3.180 mAh, enquanto a do XZ2 Compact será de 2.870 mAh. De fábrica, os dois devem vir com Android 8.0 Oreo. Só o que permanece um mistério é o espaço total para armazenamento interno e o volume de memória RAM.

Os últimos detalhes serão confirmados na Mobile World Congress, uma das maiores feiras de tecnologia do ano que começa no domingo. O evento, realizado em Barcelona, também será palco para outros lançamentos, como o do Galaxy S9, da Samsung, e possivelmente a linha Moto G6, da Motorola.

publicidade