A Qualcomm anunciou um visor de realidade virtual baseado em sua plataforma móvel Snapdragon Mobile VR. O aparelho serve como design de referência para outras empresas que quiserem desenvolver dispositivos que usem processadores Snapdragon 845 para aplicações em realidade virtual.

Além do novo processador móvel da Qualcomm, o dispositivo também conta com duas telas de 2400×2400 pixels a 120 quadros por segundo. Quatro câmeras foram incluídas nele, sendo que duas ficam na parte interna e servem para rastreamento da pupila do usuário.

De acordo com a empresa, a GPU usa essas informações para renderizar imagens em maior qualidade na área que o usuário está olhando.

As outras duas câmeras, posicionadas na parte frontal do visor, são usadas para sistema de mapeamento e localização, além de rastrear os movimentos feitos pelo usuário enquanto usa o dispositivo.

publicidade

A Qualcomm vai mostrar o dispositivo com mais detalhes durante a Mobile World Congress 2018, que acontece na semana que vem em Barcelona, na Espanha. A expecativa é que outros visores sejam lançados ao longo do ano usando o dispositivo da Qualcomm como referência de design.