O próximo iPad Pro pode ter reconhecimento facial com o Face ID e também o “notch” que se tornou comum em smartphones atuais. Registros encontrados nos códigos do iOS 12 indicam que a Apple prepara um novo tablet com os recursos do iPhone X.

As referências foram encontradas pelo desenvolvedor brasileiro de iOS Guilherme Rambo, que está analisando os códigos do novo sistema operacional móvel da Apple, e incluem uma página de configuração do Face ID adaptada para a tela do iPad.

Uma alteração na barra superior do iOS 12 também dá indícios de que o entalhe do iPhone X vai ser incorporado a algum tablet futuro. O relógio, que normalmente fica na parte central da tela, foi deslocado para o canto esquerdo, deixando livre o espaço em que fica o “notch” com câmera frontal e sensores, de acordo com o site 9to5Mac.

Outra novidade encontrada no iOS 12 é a possibilidade de registrar mais de um rosto para reconhecimento via Face ID. Essa funcionalidade é importante em tablets, que costumam ser compartilhados entre diversos moradores de uma casa.