Você já deve ter passado por essa experiência alguma vez no seu smartphone: não poder baixar um aplicativo por falta de espaço no sistema, certo? Este é um problema muito comum em celulares de entrada e intermediários. Contudo, parece que o Google vai adicionar um indicador de armazenamento à Play Store, evitando assim este tipo de problema.

Uma fonte do site Android Police recebeu um update da loja de aplicativos do Google e identificou a mudança. Como podemos ver nas capturas de tela abaixo, a próxima versão da Play Store terá uma barra de armazenamento na seção “Meus aplicativos”.

publicidade

Na guia “Instalados”, da seção “Meus apps e jogos”, podemos ver o indicador de armazenamento, que mostra a porcentagem de espaço usado e espaço livre. Ao tocar nessa barra, você será encaminhado para a sua lista de aplicativos instalados e, se necessário, poderá desinstalar alguns deles para abrir espaço. O bacana disso é que a própria loja irá sugerir quais apps desinstalar do aparelho com base no seu comportamento de uso.

Reprodução

publicidade

O recurso ainda não foi liberado pelo Google, mas de acordo com a fonte do site, está aparecendo na versão 12.7.23 da Play Store. No entanto, poucas são as pessoas que estão recebendo a novidade. Tanto que a minha versão da loja é a 12.7.23 e eu ainda não vejo esse recurso no meu Pixel 3. E você?

-> Google Play Store: tudo sobre a loja de aplicativos do Android

publicidade