No início de agosto, a Motorola anunciou o Moto Z3, smartphone que promete ter acesso à rede de internet 5G no ano que vem por meio de um acessório modular. Agora, a LG entrou na corrida para ser a primeira empresa com um aparelho compatível com a rede.

A LG e a Sprint, uma operadora de telefonia nos Estados Unidos, anunciaram que estão trabalhando juntas no “primeiro smartphone com 5G” do país, que deve ser lançado no primeiro semestre de 2019. Os detalhes sobre o aparelho, porém, ainda são escassos.

John Tudhope, diretor de marketing de produto da Sprint, disse apenas que o novo celular da LG já está em estágios avançados de desenvolvimento. Mas informações, como nome, especificações, data exata de lançamento e preço serão divulgados “mais tarde”.

“Temos um desenho final de hardware com o qual estamos muito animados”, disse o executivo em entrevista ao PCMag. “É um telefone muito elegante, com aparência sofisticada, não muito mais espesso do que um smartphone top de linha normal.”

publicidade

Embora a Motorola também tenha clamado o Moto Z3 como “o primeiro smartphone com 5G”, o Moto Snap que permitirá ao aparelho se conectar na futura rede de internet móvel de quinta geração só será lançado em 2019, assim como o celular da LG.

Tudhope também aproveitou a entrevista para o PCMag para provocar a Motorola, dizendo que o celular da LG será “bem menos desajeitado do que a abordagem de acessório 5G” da concorrente. Resta saber qual das duas apostas chegará primeiro ao mercado.