Enquanto o G7 não chega, a LG resolveu oferecer uma nova opção para os usuários que buscam smartphones top de linha. A fabricante coreana revelou hoje o V30S ThinkQ e o V30S+ ThinQ, versões atualizadas do modelo V30 que foi lançado em julho do ano passado.

A nova linha de celulares da empresa tenta fazer frente ao Galaxy S9 e Galaxy S9+, que serão apresentados ainda hoje na Mobile World Congress – a maior feira de telefonia celular do mundo que acontece em Barcelona, na Espanha.

publicidade

Os aparelhos da LG têm configurações potentes: processador Snapdragon 835, 6GB de memória RAM, capacidade de armazenamento de até 256GB (apenas na versão Plus), tela de 6 polegadas, bateria de 3.300 miliampére-hora, câmera dupla na traseira com 16 MP e 13 MP e câmera frontal de 5 MP. Os aparelhos saem de fábrica rodando o Android 8.0 Oreo, a versão mais recente do sistema operacional.

O principal diferencial do V30, porém, é a inteligência artiticial que alimenta a câmera do aparelho. Esta é a primeira vez que a LG incorpora tecnologia às lentes de seus celulares. O recurso, chamado Vision AI, faz o reconhecimento das imagens e recomenda o melhor modo de disparo do clique ou do vídeo de acordo com os dados. Segundo a LG, o sistema de inteligência artificial foi alimentado com mais de 100 milhões de imagens.

publicidade

A tecnologia é capaz, por exemplo, de identificar objetos e melhorar a captura de imagens em situações de baixa luminosidade. Além disso, o Vision AI oferece sugestões de compras online para o usuário com base no reconhecimento das fotos. Basta apontar a câmera para o objeto para que a tecnologia exiba diferentes opções de compra. 

Os novos aparelhos chegam ao mercado em março, ainda sem preços revelados.