Para variar, a LG não aguentou esperar até o final de semana para revelar detalhes sobre sua nova linha de celulares. A empresa decidiu antecipar-se à MWC, que acontece em Barcelona a partir do domingo, 26, e apresentou o X Power 2, um aparelho intermediário que se destaca pela sua bateria de 4.500 mAh.

De acordo com a LG, essa capacidade de bateria é o suficiente para 15 horas de reprodução de vídeo, 14 horas de uso de GPS e 18 horas de navegação a partir de uma recarga completa. O X Power 2 também tem recarga rápida, que pode carregar totalmente a bateria em duas horas.

publicidade

Fora a bateria, o aparelho é bem simples, com uma tela de 5,5 polegadas com resolução HD, um processador octa-core de 1,5 GHz (modelo não-identificado) com memória RAM de 1,5 GB ou 2 GB, e 16 GB de armazenamento com slot para cartão microSD. A câmera traseira é de 13 megapixels e a frontal, de 5 MP. O celular roda o Android 7.0 (Nougat).

A LG ainda não revelou preços do X Power 2 no mundo, mas a empresa promete o lançamento global a partir de março. A América Latina será o primeiro mercado para o smartphone, que deve ser lançado na Europa e Estados Unidos pouco tempo depois.

publicidade