No dia 17 de setembro, a Apple lançou o iOS 12, mais nova versão do seu sistema operacional móvel. Menos de um mês depois, esta edição do software já está rodando em 50% de todos os dispositivos móveis da Apple no mundo.

O número foi divulgado pela própria Apple em sua página para desenvolvedores. A empresa diz também que 53% dos iPhones e iPads lançados nos últimos quatro anos já estão com o iOS 12 instalado, a julgar pelo número de instalações na App Store.

Do total de dispositivos ativos no mundo, 39% estão no iOS 11 e 11% estão rodando versões mais antigas do sistema. Uma semana atrás, a empresa de consultoria Mixpanel divulgou uma estimativa de que 46% dos aparelhos já estavam no iOS 12.

O ritmo de adoção do iOS 12 está mais veloz que o do seu antecessor. O iOS 11 foi lançado em setembro do ano passado, mas, após um mês, ainda estava em 38,5% dos iPhones e iPads. Aquela edição só chegou a 54% em novembro.

publicidade

Entre outras coisas, o iOS 12 trouxe os Memojis aos celulares e tablets da Apple. A empresa já começou a testar a próxima atualização do sistema, o iOS 12.1, que deve trazer algumas novidades anunciadas anteriormente, como suporte ao eSIM no iPhone XS e FaceTime em grupo.