A Huawei anunciou que pretende lançar os seus primeiros chips e soluções 5G em março de 2019. Segundo a empresa, o lançamento dessas soluções permitirá também o anúncio dos primeiros smartphones compatíveis com a nova geração de internet móvel. Além da companhia chinesa, a Qualcomm também promete seus produtos para o próximo ano.

De acordo com a publicação do Ubergizmo, a previsão de lançamento foi dada pelo CEO da Huawei, Eric Xu, durante a Mobile World Congress Shangai. Segundo o executivo, a empresa pretende abraçar totalmente o 5G no próximo ano com o lançamento de soluções comerciais e também chips para smartphones ao fim do primeiro trimestre do ano.

publicidade

Após o lançamento das primeiras soluções e chips 5G, a Huawei espera lançar um smartphone com suporte a tecnologia até junho. Ainda não se sabe qual modelo específico virá com a tecnologia, mas a expectativa é que seja o sucessor de um atual top de linha, como o P20 Pro ou da linha Mate.

A Huawei pretende se aproveitar ainda do anúncio do 3GPP Release 16 para atingir seus planos com as novas redes móveis. Trata-se de uma atualização das redes 5G que prometem corrigir problemas como baixa latência das redes móveis, algo importantíssimo na nova geração. Assim que isso esteja finalizado, o que é previsto para o fim do próximo ano, a companhia vai acelerar o desenvolvimento das suas redes 5G.