Um recurso bem interessante pode estar a caminho do Google Maps: em breve vai dar para compartilhar não só a sua localização como também quanto de bateria você tem disponível.

Referências ao novo recurso foram encontradas pelo Android Police ao observar o arquivo APK da versão 9.71 do app para Android.

Junto com o compartilhamento de localização com contatos, o Google Maps vai também passar a enviar informações sobre a bateria do usuário. Não serão dados precisos, e sim estimativas de quanto tempo ela ainda aguenta.

O recurso pode ser bem útil em momentos em que uma pessoa precisa passar a localização para outra e ao mesmo tempo quer avisar que a bateria está acabando, para que o outro usuário saiba que provavelmente vai perder o contato dentro de algum tempo.

publicidade

-> Saiba tudo sobre o Google Maps: história, principais recursos e mais!

Outro recurso a caminho é a possibilidade de compartilhar o momento exato em que você chega a um local com outra pessoa.

Apesar do arquivo APK do Maps já ter referência a esses recursos, não é garantido que eles serão liberados em breve para usuários, e pode ser que eles jamais sejam oficialmente disponibilizados para pessoas.