Fundos de investimento brasileiros são impedidos de comprar bitcoins

As criptomoedas sofreram um baque no Brasil nesta semana. Fundos de investimento regulados nacionais não poderão adquirir bitcoins ou outras moedas similares para formação de uma carteira. A definição veio por ordem da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta sexta-feira, 12.

A questão que impede a CVM de dar carta branca para moedas virtuais é o fato de que não há um consenso sobre a sua legalidade. Autoridades do mundo inteiro ainda batem cabeça sobre como lidar com o boom da bitcoin e outras altcoins.

Na visão da CVM, as criptomoedas não podem ser qualificadas como ativos financeiros, o que inviabiliza sua aquisição direta por fundos de investimentos regulados.

A notícia vem com uma ducha de água fria em quem gostaria de apostar nesse mercado mas não tem o conhecimento para fazer aportes no momento correto. Fundos dão a possibilidade de que leigos entreguem o dinheiro de forma segura a alguém com mais experiência que possa tomar decisões informadas.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ