Se você fez alguma compra online recentemente ou pretende fazer nos próximos dias, fique atento: funcionários dos Correios anunciaram greve por tempo indeterminado, o que pode gerar atrasos nas encomendas pelos próximos dias.

A paralisação iniciou na noite do último domingo, 11, e afeta tanto os setores de atendimento quanto na distribuição, o que pode afetar bastante as entregas durante a greve. Isso dito, não são todos os funcionários que estão paralisados; também há quatro estados onde não há paralisação em vigor até o momento: Amazonas, Amapá, Roraima e Sergipe.

publicidade

Os Correios, no entanto, informam que a maior parte da paralisação está na área de distribuição, mas que 87,15% do efetivo total de funcionários da estatal está trabalhando. Isso dá um total de mais de 92 mil funcionários ativos.

Os funcionários dos Correios protestam contra uma série de medidas que julgam precarizar o serviço e retirar benefícios dos trabalhadores, incluindo mudanças nos planos de carreiras, fechamento de agências e não-realização de concursos desde 2011, o que, em conjunto com planos de demissão voluntária, reduziram bastante a força de trabalho da estatal.

publicidade

-> Como rastrear encomendas no site e aplicativos dos Correios