O Files Go recebeu uma atualização no Android que promete agradar quem transfere muitos arquivos com os amigos. A partir de agora, o aplicativo traz uma nova tela de compartilhamento e oferece maiores velocidades. Além disso, o programa melhorou a forma de liberar espaços no armazenamento do celular.

De acordo com a página do Files Go na Play Store, o aplicativo agora traz uma nova guia de compartilhamento que facilita a troca de arquivos entre dois usuários. Além disso, o programa agora consegue velocidade de até 455 Mbps, contra um limite anterior de 125 Mbps. Com isso, a transferência de arquivos maiores, como vídeos, promete ser bem mais rápida.

O Google também atualizou o Files Go com outras duas novidades. A primeira é que o aplicativo agora suporta extração de arquivos, o que deve ser útil para ficheiros compactados. Além disso, a área de limpeza agora pode recomendar a eliminação de vídeos, que costumam ser grandes vilões de armazenamento.

Disponível para celulares com Android GO, o Files Go também pode ser baixado em qualquer aparelho com o sistema operacional do Google. Além de ajudar a organizar os arquivos na memória do telefone, o programa promete auxiliar a liberar espaço com a eliminação de dados desnecessários do smartphone.