O Facebook iniciou mais um de seus testes neste final de semana. Dessa vez, a rede social está experimentando comentários privados em publicações de páginas públicas. A nova funcionalidade permitiria que somente os seus amigos vissem a sua opinião sobre um assunto e participassem da conversa.

De acordo com a publicação do MSPowerUser, o teste iniciado pelo Facebook agora mostra duas abas na sessão de comentários das páginas: “Public” (Público) e “You” (Você). Ao selecionar “Você”, o usuário poderia fazer comentários sobre a notícia ou publicação que só seriam exibidas para os seus amigos, sendo ocultado para as demais pessoas da rede. Já a aba “Pública” manteria a conversa como é agora, ou seja, com todos vendo as respostas e discussões independentemente do nível de amizade na rede.

A gerente do Feed de Notícias do Facebook, Tiffany Dohzen, disse que a empresa tem recebido comentários dos usuários, indicando que preferem conversar com amigos ao invés de estranhos em publicações públicas. “Essa nova função torna mais fácil para que amigos se conectem, ganhando um espaço dedicado para ter conversas nos conteúdos de páginas públicas”, disse.

ReproduçãoAo que tudo indica, porém, os comentários privados ainda estão em testes com um número muito pequeno de usuários. Nos últimos meses, a empresa tem planejado mudanças para as conversas em páginas públicas. Recentemente, o Facebook iniciou o teste do botão de “upvote” e “downvote” em entre os internautas brasileiros..

publicidade