O Facebook está passando a exibir anúncios em vídeo de reprodução automática dentro do aplicativo Messenger. Conforme relata o Recode, para alguns usuários os anúncios em vídeo já aparecem na caixa de entrada ao lado das mensagens de contatos.

No ano passado a rede social afirmou que estava ficando sem espaço para anúncios dentro de seu aplicativo principal, por isso, passou a vender anúncios estáticos para a plataforma do Messenger. Agora, a empresa começou a exibir os anúncios em vídeo, que são mais caros.

publicidade

Stefanos Loukakos, gerente de negócio de anúncios do Messenger, explica que o Facebook está ciente que os usuários podem achar os anúncios intrusivos e que está monitorando o comportamento das pessoas para determinar se os anúncios vão ser negativos.

“A maior prioridade para nós é a experiência do usuário”, disse Loukakos. “Então não sabemos ainda se isso vai funcionar. No entanto, os sinais até agora, quando testamos os anúncios básicos, não mostraram nenhuma mudança na forma como as pessoas usaram a plataforma ou quantas mensagens enviaram”.

publicidade

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login
-> Messenger: confira os principais recursos e dicas para usar o aplicativo
-> Confira 3 dicas para usar o Facebook Messenger com mais privacidade