O Facebook Messenger finalmente começou a liberar a função de “apagar mensagens” para o Android e iPhone (iOS). Prometido há algum tempo, o recurso é bastante similar ao que acontece no WhatsApp e tem um tempo limite para o arrependimento. A disponibilização está sendo em fase e pode demorar alguns dias até chegar a todos os usuários.

De acordo com a publicação do Android Police, os usuários do Messenger terão somente 10 minutos após enviar uma mensagem para apagá-la. Para fazer isso, basta dar um longo toque no texto que deseja cancelar e escolher a opção de desfazer o envio. A ferramenta vale tanto para conversas individuais como para grupos.

ReproduçãoOutra semelhança com o WhatsApp é que, ao apagar uma mensagem no Messenger, o aplicativo deixará um rastro que indicará para os participantes que algo foi deletado. Por outro lado, o Facebook ainda o guardará por um tempo após a exclusão. Segundo a rede social, isso será usado para caso o texto tenha sido denunciado por alguém.

Ao que tudo indica, a liberação do recurso ainda está sendo feita de forma bem lenta e gradual. No momento, os únicos países que já possuem o recurso são Polônia, Bolívia, Lituânia e Colômbia. Entretanto, a expectativa é que uma distribuição mais ampla não demore muito.

publicidade

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login
-> Messenger: confira os principais recursos e dicas para usar o aplicativo
-> Confira 3 dicas para usar o Facebook Messenger com mais privacidade