A Antutu, empresa conhecida pelo aplicativo de benchmark de smartphones, acaba de anunciar a lista dos 10 smartphones Android com melhor desempenho do mercado. Destes, nove aparelhos são de fabricantes chinesas e nenhum deles é vendido oficialmente no Brasil.

De forma impressionante, os três primeiros colocados são smartphones fabricados pela Huawei, embalados pelo processador Kirin. Ou seja, nem Qualcomm e nem Samsung conseguiram bater a Huawei quando o assunto é desempenho do processador.

Em seguida, em quarto, aparece um smartphone da Asus, a única fabricante da lista que não é chinesa. Depois temos a OnePlus, a Xiaomi e a Meizu fechando a relação de aparelhos com a melhor performance do mercado global. Todos estes celulares usam o Snapdragon 845, da Qualcomm.

Confira a lista completa e a respectiva pontuação abaixo:

publicidade

Reprodução

A lista foi compilada entre os dias 1º e 30 de novembro, e mostra a pontuação média do Antutu dos aparelhos testados no mês de novembro. A média foi feita em cima da coleta de dados de pelo menos 1.000 unidades por modelo.
 
É claro que estamos no final do ano e, com o anúncio dos novos processadores da Qualcomm e da Samsung, essa lista deverá mudar no primeiro trimestre de 2019. Contudo, é extremamente frustrante não ver nomes como Galaxy S9+ ou Galaxy Note 9 entre os celulares Android de melhor performance do mundo. Ou mesmo os aparelhos Premium da Sony ou da LG, que também são comercializados no Brasil.
 
E para quem estava contente com a possibilidade da Huawei comercializar os seus produtos no país, ficamos sabendo ontem que isso não deverá ocorrer tão cedo.
 
E aí, o que você achou desta lista baseada no benchmark Antutu?