Como já é tradição, o site iFixit publicou nesta semana um desmanche detalhado dos novos iPhones XS e XS Max, que começam a ser vendidos nesta sexta-feira, 21, em 30 países. O processo revelou o que há de igual e de diferente nos novos aparelhos em relação ao iPhone X lançado há um ano.

O que mais se destaca do desmanche é a bateria no iPhone XS, modelo menor de 5,8 polegadas. Agora o smartphone vem com uma célula única, projetada em formato da letra “L”. No iPhone X e no XS Max (de 6,5 polegadas), são duas células retangulares. No entanto, a nova bateria tem menor capacidade.

No iPhone XS, a célula única em formato de “L” tem 2.659 mAh. O iPhone X, do ano passado, tinha 2.716 mAh com duas células. Mas a Apple garante que o novo celular dura mais. Já o iPhone XS Max, por ser maior, naturalmente vem com uma bateria de maior capacidade: 3.179 mAh divididos em duas células.

Outra curiosidade descoberta durante o desmanche dos aparelhos é a de que o motor de vibração no iPhone XS Max é maior do que o do iPhone X. “Celular grande, vibrações maiores?”, questionou o iFixit. Além disso, a “lombada” na câmera dupla é um pouco mais alta do que do iPhone X de 2017.

publicidade

A Apple chegou a dizer no evento de lançamento que o iPhone XS e o XS Max têm proteção IP68 contra água e poeira, ligeiramente melhor que o IP67 dos antecessores. Mas, no desmanche dos aparelhos, o iFixit não encontrou qualquer sinal de que houve algum reforço na vedação dos componentes.