A Dell anunciou um monitor monstruoso nesta segunda-feira, 15. A empresa apresentou o modelo UltraSharp U4919DW que tem proporção “super-ultra-wide” com uma diagonal de tela de 49 polegadas e resolução 1440p, além de uma tela curva, o que faz com que o produto seja único.

Com uma proporção de tela de 32:9, o monitor é efetivamente equivalente a dois monitores de 16:9 colocados lado a lado. É uma opção interessante para quem gosta de trabalhar ou jogar com duas telas, sem a necessidade de lidar com uma divisória no meio do painel. Na prática, é como se, em vez de um monitor gigante de 49 polegadas, estivessem sobre a mesa dois monitores menores, de 27 polegadas cada.

publicidade

A resolução de tela também está além do que é comum para monitores do tipo, com 5120×1440, o que resulta em uma densidade de 109 pixels por polegada, com suporte a 100% do sRGB, contando também com uma curvatura de 3800R, que especialmente com um monitor desse tamanho é importante para facilitar a visualização das extremidades do painel.

Uma parte interessante do monitor é que ele pode ser usado para reproduzir vídeo de duas fontes separadas, então tecnicamente é possível conectar dois computadores na tela se você precisar, e cada metade do display reproduzirá imagens diferentes. O U4919DW também vem com um switch KVM (sigla em inglês para teclado, vídeo e mouse), que permite controlar dois dispositivos diferentes com apenas um teclado e um mouse por meio de um aplicativo da Dell.

publicidade

Quem gostou do novo monitor da Dell pode se preparar para pagar uma pequena fortuna: nos EUA, o aparelho tem o preço sugerido de US$ 1.600, o que é praticamente R$ 6.000 na cotação atual do dólar sem incluir nenhum imposto na conta. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.