Apesar de muitos defenderem o uso das criptomoedas, parece que as moedas digitais ainda não estão maduras o suficiente para serem usadas como meio de pagamento. Segundo informações do Business Insider, a North American Bitcoin Conference, uma das maiores conferencias relacionadas às criptomoedas, deixou de aceitar as moedas digitais como forma de pagamento do ingresso.

O motivo foi as altas taxas transação, que chegam a US$ 30, e o congestionamento do sistema. “Devido ao congestionamento da rede e ao processamento manual, fechamos os pagamentos de ingressos usando criptomoedas”, explicaram os organizadores do evento, que acontece em Miami na próxima semana.  

“Sempre aceitamos criptografia para nossas conferências até catorze dias antes do evento. No entanto, devido à entrada manual de dados em nossas plataformas de emissão de tickets quando pago em criptomoedas, decidimos encerrar os pagamentos de bitcoin para vendas de última hora devido aos prazos de impressão”, completou.

Além disso, o organizador Moe Levin confirmou que os custos de transação, que chega a US$ 30, também ajudaram a equipe tomar essa decisão.

publicidade

Outras organizações, voltadas principalmente para o universo de gamas, também deixaram de aceitar a bitcoin e outras moedas por conta da sua flutuação de preços e altas taxas de transação, entre eles estão o Steam e a Microsoft.