Torrents têm a vantagem de baixar muito mais rapidamente do que outros tipos de arquivo, já que o download é feito simultaneamente de diversas fontes. A desvantagem, no entanto, é que você não pode fazer nada com o arquivo até que o download acabe.

Uma alternativa para isso era o Popcorn Time, um programa que funcionava como uma espécie de “Netflix por torrent” e permitia assistir a qualquer programa enquanto ele era baixado. No entanto, desde que foi desativado, ele se tornou uma opção pouco segura.

Atualmente, porém, é possível assistir a torrents enquanto eles são baixados usando um aplicativo chamado Rox Player. O aplicativo consegue abrir os arquivos e mostrá-los como se fossem vídeos normais. Baixando-o, você poderá assistir aos filmes antes mesmo que o download termine.

Ele funciona melhor com torrents populares e com filmes com qualidade visual menor, já que eles são mais leves e fáceis de baixar. Assistir a um filme com alta qualidade de imagem de um torrent que poucas pessoas têm pode não funcionar tão bem. Mas, no geral, é possível evitar a espera pelo filme.

publicidade

Ressaltamos que o Olhar Digital não incentiva a pirataria. Recomendamos que você use essa técnica apenas para assistir a vídeos que possam ser baixados legalmente da internet, como é o caso do exemplo dado abaixo. Veja como fazer isso:

1. Baixe o Rox Player por meio deste link e instale-o em sua máquina;

Reprodução

2. Escolha um torrent para baixar. Uma boa opção é ir até o Internet Archive, que tem milhares de filmes em domínio público que podem ser baixados legalmente;

Reprodução

3. Quando o download do torrent tiver começado, abra o Rox Player. Clique em “File”, no canto superior esquerdo, depois em “Open .torrent” e então, “torrent File”;

Reprodução

4. Navegue até a pasta em que você salvou o arquivo do torrent e selecione-o;

Reprodução

5. O Rox Player mostrará uma mensagem dizendo “Buffering” e, logo em seguida, começará a mostrar o vídeo do torrent enquanto ele é baixado.

Reprodução