O empresário norte-americano Colin Kroll foi encontrado morto no último domingo, 16, no seu apartamento em Nova York. A polícia suspeita de overdose. Ele tinha 34 anos.

Kroll foi cofundador, junto com Dom Hofmann, do aplicativo Vine. A plataforma permitia a criação de vídeos curtos em montagens e foi comprada pelo Twitter em 2012. O serviço fechou as portas em 2016.

Em seguida, Kroll ajudou na criação do HQ Trivia, um aplicativo de perguntas e respostas ao vivo que premia os vencedores em dinheiro. O app chegou a alcançar 2 milhões de jogadores simultâneos e foi um sucesso no mundo todo.

Em novembro, porém, o número de usuários caiu para as centenas de milhares, segundo o Recode. Desde setembro Kroll atuava como diretor executivo do HQ Trivia. A revista Time reportou que ele era acusado de “comportamento inapropriado” na empresa.

publicidade

Em novembro, Dom Hofmann, co-fundador do Vine juntamente com Kroll, anunciou a criação de um novo aplicativo que seria um “sucessor espiritual” do Vine. Chamado Byte, ele tem previsão de lançamento para 2019. No entanto, com o falecimento de Kroll, não se sabe se a chegada do programa será adiada.