O Google continua trabalhando em formas para facilitar a realização de reservas sem que seja necessário sair sequer do buscador. Depois dos restaurantes e de salões de beleza e cabeleireiros, agora o serviço quer facilitar a reserva de ingressos para o cinema. 

A funcionalidade dos cinemas é um pouco mais limitada do que as outras, no entanto. O Google mostrará horários das sessões dos filmes e cinemas que te interessam e o horário terá um link. Ao clicar, você será direcionado para um site como o Ingresso.com, mas já cairá direto na página para seleção de assentos da sessão do seu interesse. 

publicidade

As outras ferramentas de reservas a partir do buscador são mais rebuscados. Para agendar um restaurante ou um corte de cabelo, é possível realizar a ação sem sequer sair do buscador. No caso do cinema ainda é necessário visitar outra página, ainda que o processo seja consideravelmente facilitado e permita pular várias etapas. 

A novidade já é válida para quem realizar buscas por filmes em praticamente todas as plataformas: você pode testar agora mesmo no seu navegador tanto no Android quanto no iOS, além, claro, dos PCs com Windows. Para quem preferir usar o aplicativo do Google para isso, a função só é válida no Android.