Desde o seu lançamento, a atualização de Outubro do Windows 10 vem causando uma série de problemas em computadores ao redor do mundo. Entre os erros mais graves, tínhamos a exclusão de arquivos dos usuários. Depois de uma série de tentativas para solucionar os problemas, agora a Microsoft informa que a atualização já está completa e totalmente disponível para os “usuários avançados”. Mas o que isso significa?

Em novembro, a Microsoft havia retomado a atualização do Windows 10, porém, problemas adicionais surgiram. Agora, a gigante da tecnologia publicou na página do histórico de atualizações do Windows 10 que os usuários também conhecidos como “pesquisadores” já podem baixar manualmente o update:

publicidade

Status de distribuição a partir de 17 de dezembro de 2018: o Windows 10, versão 1809, está agora totalmente disponível para usuários avançados que selecionam manualmente “Verificar atualizações” por meio do Windows Update.”

Sem muita dificuldade, se você optar por verificar as atualizações por conta própria, será considerado como um usuário avançado e, consequentemente, poderá baixar manualmente o update do sistema (Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update e clicar em “Verificar Atualizações”).

publicidade

Porém, isso não significa que você deva fazer isso. A atualização será lançada automaticamente nos dispositivos em seu devido tempo, assim, você evitaria quaisquer problemas envolvendo essa versão de pré-lançamento do software.

Agora, se o seu dispositivo faz parte do quadro de computadores que não podem receber a atualização de Outubro de 2018 devido a problemas de compatibilidade, a espera continua.