A Asus revelou nesta segunda-feira, 22, um novo computador all-in-one que possui uma característica única. Além do formato que mescla o gabinete do PC com o monitor, o aparelho traz uma característica única: ele vem com um carregador sem fio Qi na base da tela, que pode ser usado para recarregar a bateria do seu celular, desde que ele suporte a tecnologia, obviamente.

O recurso é importante quando se considera o público que normalmente procura um PC tudo-em-um. Esse tipo de computador atrai pessoas que querem uma mesa de trabalho, e o carregador sem fio é um objeto a mais ocupando espaço e acumulando poeira.

publicidade

O Zen AiO 27 é uma máquina consideravelmente potente pelas limitações de espaço para seus componentes. Ele vem com um processador Intel Core i7-8700, uma placa de vídeo Nvidia GTX 1050, 16 GB de memória RAM, com 2 TB de armazenamento em HD e 512 GB em SSD.

Em relação à tela, o computador conta com um painel de 27 polegadas com resolução 4K com suporte ao toque. Já sobre entradas, o Zen AiO 27 vem com uma porta Thunderbolt 3, três portas USB 3.1 do tipo A e uma porta USB 2.0, uma saída HDMI e uma entrada HDMI, o que permite que ele seja usado como um monitor convencional ligado a outro computador, console de videogame ou Chromecast.

publicidade

Quem se interessou, se prepare: o Zen AiO 27 da Asus custa a partir de US$ 2.000, o que é bem caro já para os padrões dos EUA. Na cotação atual do dólar, isso seria o equivalente a mais de R$ 7.300, sem incluir qualquer imposto na conta.