A Apple deve lançar um serviço para concorrer com a Netflix. De acordo com o site Recode, a empresa planeja oferecer vídeos por streaming para seus usuários e pode cobrar uma assinatura mais barata do que o principal nome do mercado atual.

Recentemente, a Apple fechou um acordo com a apresentadora Oprah Winfrey para a criação de conteúdo original em vídeo. Segundo o Recode, isso faz parte de um plano maior da empresa para entrar no mundo do streaming de vídeo.

publicidade

Não está claro ainda como esse serviço vai funcionar. É possível que ele seja oferecido gratuitamente através do aplicativo de TV da Apple, que funciona como um hub de conteúdo disponível para dispositivos com iOS.

O Recode diz que ainda é possível que a Apple venda um pacote de assinatura mais barato do que a Netflix para o seu serviço, cobrando a partir de US$ 11 pelo acesso aos vídeos – nos EUA, a Netflix custa US$ 14 para vídeos em HD em até quatro telas simultâneas.

publicidade

A empresa também estaria planejando a oferta de um pacote com o novo serviço de vídeo, assinatura do Apple Music e do serviço de suporte AppleCare.

Ainda não há previsão para quando a “Netflix da Apple” vai ser lançada.