Quando estreou o iPhone X, a Apple arranjou uma tremenda dor de cabeça para desenvolvedores de aplicativos. Muitos levaram algum tempo para serem adaptados ao entalhe na parte superior da tela, que deixa o display com “chifres” nos cantos superiores.

A partir de abril, porém, essa adaptação será forçada. A Apple avisou aos desenvolvedores que criam apps para iOS que todos os novos aplicativos aceitos pela App Store deverão oferecer suporte nativo ao display do iPhone X, informou o 9to5Mac.

Isto significa que o layout dos aplicativos deverá obedecer às diretrizes da Apple sobre como “abraçar” o entalhe do iPhone X. Os desenvolvedores devem fazer apps que preencham a tela inteira do dispositivo e se adaptem a diferentes formatos.

Além disso, todos os novos aplicativos submetidos à App Store a partir de abril também deverão ser desenhados com base no SDK (kit de desenvolvimento de software) do iOS 11. A Apple só não deu ainda um prazo para que todos os apps já existentes na loja ofereçam suporte à tela do iPhone X.