Depois de liberar o modo escuro da versão web do serviço, o YouTube finalmente vai implementar a novidade nos celulares. A partir de agora, os aplicativos da plataforma para Android e iOS terão a opção de alternar para a versão escura da interface.

Os primeiros a serem beneficiados serão os usuários do iOS. A distribuição do recurso será gradual, mas deve acontecer nos próximos dias para usuários de iPhone e iPad, bastando apenas entrar nas configurações e procurar pela opção “Modo Escuro”.

Ainda não há uma previsão clara sobre quando o Android será beneficiado com a função, mas o YouTube informa que isso deve acontecer “em breve”, o que indica que a novidade deve chegar em algumas semanas no máximo.

publicidade

O modo escuro do YouTube é bem-vindo por alguns motivos. O primeiro é o fato de ele torna a navegação na interface mais confortável aos olhos quando o usuário está em um ambiente com pouca luz, por exemplo. Em segundo lugar está a economia de bateria proporcionada por temas escuros em telas OLED, onde pixels pretos podem permanecer totalmente apagados, poupando energia do aparelho.