Proprietários de um G7 ThinQ, esquentem os tambores. O Android Pie 9.0 – mais atual versão do sistema operacional móvel do Google – começa a chegar em um dos atuais topo de linha da LG. O comunicado foi feito no site sul-coreano da fabricante, que traz diversos detalhes sobre o upgrade.

A atualização tem 1,35 GB e o seu firmware tem o código G710N20c. Entre as novidades, temos o patch de segurança de janeiro de 2019, assim como outras melhorias que deixarão os usuários do aparelho mais seguro.

publicidade

A atualização traz ainda o esperado sistema de gestos e o recurso de multitarefa próprio do Android Pie puro. Isso significa que é possível bloquear a rotação da tela mediante acesso direto à barra de navegação. O modo automático de economia de bateria também foi inserido e o usuário pode ainda definir quais aplicativos podem rodar em segundo plano, de forma individual.

Entre outros recursos presentes no Android Pie, há a opção de inserir um código PIN para desligar o celular, gerenciar o acesso aos arquivos dos aplicativos e as permissões de controle de Wi-Fi. Além disso, foi eliminada a funcionalidade que permitia criptografar cartões SD apenas com o PIN ou senha alfanumérica. Agora é possível fazer isso também por meio das opções de biometria.

publicidade

O site da LG fala ainda sobre a presença da opção de “foto mágica” para a câmera do aparelho, ainda que a empresa não divulgue como o recurso funciona. Uma outra função que merece destaque é a de dual apps, que permite que o usuário tenha duas contas do mesmo aplicativo de mensagens no mesmo telefone. E isso vale para os principais messengers do mercado, entre eles o WhatsApp, Facebook Messenger, Skype, Telegram, Snapchat, Blackberry Messenger, WeChat, entre outros.

A atualização do LG G7 ThinQ para o Android Pie começou na Coreia do Sul e chegará aos outros mercados – incluindo Brasil – gradualmente. Para checar se você já tem o update disponível, acesse “Configurações > Atualização de software”.