O fim do dinheiro em papel está cada vez mais próximo e as empresas de tecnologia são as que mais investem nesse futuro. O Skype e o PayPal fizeram uma parceria para que os usuários do app de mensagens possam transferir dinheiro para os seus contatos.

A partir de agora, basta a pessoa deslizar a tela para a direita quando estiver conversando com alguém pelo Skype e selecionar a opção “Send Money”. Se o recurso estiver disponível na região, o usuário acessa sua conta no PayPal e pode fazer a transferência.

publicidade

A princípio, o novo recurso está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Áustria, Bélgica, Canadá, Chipre, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Letônia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Portugal, San Marino, Eslováquia, Eslovênia e Espanha.

Conforme relata o TechCrunch, esta não é a primeira vez que o Skype oferece uma ferramenta de pagamentos em sua plataforma. Em 2007, a empresa permitia que usuários adquirissem produtos no eBay realizando o pagamento via PayPal. Já o PayPal também fechou parcerias com outras empresas e plataformas, como Samsung, Baidu, iMessage, Slack e Outlook, para permitir transferências bancárias.