O crescimento em popularidade dos e-sports atraiu investimentos de áreas que não costumavam dar tanta atenção para games – como clubes de futebol, por exemplo. Mas nem todos os torcedores desses clubes gostam da ideia de ver dinheiro que poderia ser usado no time ser destinado a equipes de esportes eletrônicos.

Torcedores do Young Boys, da Suíça, fizeram um protesto contra uma possível entrada do clube no mundo dos e-sports. Aos 15 minutos de um jogo contra o Basel pelo Campeonato Suíço, os fãs começaram a jogar bolas de tênis e controles de PlayStation 4 no gramado. Alguns apoiadores do Basel também aderiram ao protesto, que durou cerca de dois minutos.

O Young Boys ainda não possui um time dedicado a e-sports, enquanto o Basel já investe em uma equipe de FIFA. Mas, segundo o site Eurogamer, existe um projeto da liga de futebol local para a criação de um campeonato oficial de e-sports, o que obrigaria todos os clubes a criarem times para competir em esportes eletrônicos – e provavelmente foi isso o que motivou o protesto.

O protesto teve como alvo dirigentes, e não jogadores dos clubes. Em campo, o Young Boys atropelou o Basel e venceu a partida por 7 a 1.