Uma startup dos Estados Unidos quer desenvolver um console híbrido para competir com o Nintendo Switch. A Wonder planeja criar um aparelho que pode tanto ser usado na TV quanto em modo portátil e roda games compatíveis com Android.

Planejado para ser lançado em 2019, o dispositivo vai ser vendido junto com um serviço de assinatura que garante aos usuários um smartphone, um controle, acesso a diversos softwares e também uma base para ser conectada à TV. Assim como no caso do console da Nintendo, a ideia é que o jogador escolha entre curtir os games na tela do smartphone ou então na TV.

publicidade

O controle terá um entrada para encaixar o smartphone no modo portátil, ou então vai funcionar de maneira independente no modo TV.

A ideia não é exatamente da Wonder fabricar o console, e sim um sistema operacional chamado Wonder OS, baseado no Android. Outras fabricantes poderiam licenciar a plataforma para desenvolver dispositivos próprios, de acordo com o The Verge.

publicidade

O aparelho seria mais completo do que o Switch. Enquanto o híbrido da Nintendo faz pouca coisa além de rodar games, o conceito da Wonder é de um dispositivo que tenha todas as capacidades de um smartphone Android e também rode jogos mais elaborados do que os encontrados normalmente em celulares e tablets, incluindo streaming de games de PC via Steam Link.