Uma das coisas mais legais do WhatsApp é a possibilidade de personalizar suas conversas para destacar palavras ou frases inteiras. No mensageiro, é possível, por exemplo, escrever em negrito (assim), itálico (assim) ou mesmo riscado (assim) em suas mensagens trocadas pelo aplicativo.

E se você procurou-  e não encontrou – os botões para ativar esses recursos, não se preocupe: eles não existem! Para utilizar essas opções de formatação, é necessário utilizar uma espécie de código, semelhante a HTML mas, bem mais simples.

Leia mais:

Como colocar negrito no WhatsApp

Para enviar mensagens em negrito no WhatsApp, basta colocar as palavras desejadas entre asteriscos. Por exemplo: para escrever Olhar Digital, é necessário escrever Olhar *Digital*.

publicidade

Como colocar itálico no WhatsApp

De maneira semelhante, para fazer com que parte do texto de sua mensagem fique em itálico, basta colocar a parte desejada entre sinais de Underline ( _ ). Por exemplo: para escrever Olhar Digital, é preciso escrever, no WhatsApp, _Olhar_ Digital.

Gerar link no WhatsApp passo a passo
Conheça formas de tornar as conversas mais divertidas no WhatsApp! Imagem: Alex Photo Stock / Shutterstock

WhatsApp: como escrever texto riscado

O aplicativo ainda permite “riscar” palavras, para que elas apareçam com um traço em cima. Para fazer isso, o procedimento é quase igual, mas utiliza o til (~). Assim, para escrever Olhar Analógico Digital, bastaria escrever Olhar ~Analógico~ Digital.

Ainda é possível misturar todos os estilos de formatação acima em uma única mensagem. Assim, caso você quisesse escrever Olhar Analógico Digital, por exemplo, bastaria escrever no WhatsApp _Olhar_ ~Analógico~ *Digital*.

O único cuidado a se tomar, com a alteração, é levar em conta que esses símbolos agora passarão a ser interpretados pelo aplicativo como códigos de formatação. Assim, se você os utilizava com regularidade para se comunicar com seus amigos, eles podem acabar gerando efeitos indesejados nas mensagens.

Bônus: como escrever palavras só com emojis

Para tornar as conversas ainda mais divertidas no WhatsApp você pode usar aplicativos que transformam palavras em emojis. Como funciona? É simples: você digita uma palavra ou frase, escolhe quais emojis quer usar, e o texto é convertido para eles. Fica mais ou menos assim:

Escreva palavras com emojis para enviar pelo WhatsApp!

O aplicativo escreve cada letra da palavra com os emojis selecionados! Você pode escrever mensagens completas com isso. O aplicativo WAPunch está disponível na Play Store do Android. Ao instalá-lo, basta abrir e selecionar a opção “Text to Emoji” para usar o recurso.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!