Neste ano, o WhatsApp implementou o recurso de chamadas de vídeo em grupo para seus utilizadores no mês de junho, que fez bastante sucesso. A função, apesar de funcionar bem, não era muito simples de ser utilizada, uma vez que era necessário iniciar a ligação com apenas um contato e, então, começar a chamar outras pessoas para participar dela.

O recurso agora foi melhorado e, felizmente, caso você faça parte de um grupo, é possível chamar várias pessoas de uma vez só. Este novo recurso, por enquanto, só está disponível dentro do WhatsApp para Android para alguns utilizadores. No entanto, você pode tentar obter a versão Beta para já tentar usufruir do recurso. Caso não saiba como proceder, o Olhar Digital já explicou anteriormente o passo-a-passo para pegá-la. A seguir, confira como fazer facilmente chamadas de vídeo em grupo no WhatsApp:

  1. Abra o WhatsApp e entre na tela de conversa do grupo desejado. Para facilitar, neste tutorial o grupo utilizado se chama “Chamada de vídeo em grupo”;

    Reprodução

  2. Ao lado do nome do grupo, toque no “telefone com o símbolo de +” e selecione os contatos que participarão da chamada;

    Reprodução

  3. Com eles selecionados, toque no botão da “Câmera” para iniciar uma chamada em vídeo ou no ícone do “Telefone” para uma chamada por voz.

    Reprodução

Apesar da novidade, as chamadas ou videoconferências realizadas com o WhatsApp ainda contam com o mesmo limite de antes, ficando restritas a quatro participantes por vez. Ou seja, as chamadas só podem ser realizadas entre você e mais três pessoas. Para adicionar mais alguém, é necessário que uma pessoa saia da chamada.

A boa notícia da vez é que mesmo estando disponível apenas para alguns utilizadores do Android, quem for chamada para a ligação usando outro aparelho como o iPhone, por exemplo, ainda conseguirá participar da chamada em vídeo ou de voz.

publicidade

É válido lembrar que até o momento da publicação desta matéria não foi divulgado pelo WhatsApp uma data oficial de quando o recurso estará liberado por completo para todos utilizadores da plataforma.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!