Deixar as crianças ou seus filhos em frente ao computador é importante para os estudos e até mesmo para se divertirem, mas o tempo que eles passam nele precisa ser devidamente controlado. Seja para que eles não tenham acesso a conteúdo indevido e por questões de saúde.

O Windows, felizmente, traz algumas opções que lhe ajudam a definir quanto tempo elas podem passar no computador. Veja abaixo como fazer isso.

Configurando uma conta para crianças

Antes de prosseguir para a etapa onde você define quanto tempo a criança pode passar no computador, é necessário criar uma conta especial no Windows para ela. Caso esteja na dúvida de como este processo é feito, você pode conferir esta matéria do Olhar Digital que ensina a criá-la.

publicidade

Limitando o tempo que a criança passa no PC

Depois de ter a conta para a criança criada, é possível fazer a configuração que limitará o tempo que ela passa no computador. Confira:

  1. No Windows, como usuário principal da máquina, pressione junto as teclas “Win + i” e entre em “Contas”;

    Reprodução

  2. Clique em “Família e outros usuários”;

    Reprodução

  3. Vá em “Gerenciar configurações de família online”;

    Reprodução

  4. Agora, acesse a opção “Tempo de tela”;

    Reprodução

  5. Por fim, indo para a parte de baixo da tela, habilite a opção “Tempo de tela no computador” e defina o horário em que a máquina poderá ser utilizada.

    Reprodução

Pronto! Depois de fazer estas configurações, a criança só conseguirá utilizar o computador no tempo estipulado por você. Caso tenha um Xbox One, também é possível configurar o tempo que ela passará no videogame ao marcar a opção “Tempo de tela no Xbox”.