As figurinhas não são exatamente uma novidade para programas de troca de mensagens, entretanto, elas chegaram faz pouco tempo no WhatsApp e tem se popularizado com uma rapidez imensa. E, é claro, com o Natal chegando, novas figurinhas para comemorar esta data não poderiam ficar em falta no seu catálogo.

Esse pacote de figurinhas em questão chega de forma oficial ao mensageiro, podendo ser obtido em aparelhos com o Android e no iPhone. A seguir, veja como fazer o download e utilizar o pacote de figurinhas de Natal oficial do WhatsApp:

Obtendo o pacote

Independente do sistema que você está utilizando, o processo para obter este pacote de figurinhas é exatamente o mesmo, mudando apenas a disposição de itens em alguns menus conforme o seu sistema. Veja:

publicidade
  1. Abra o aplicativo do WhatsApp normalmente e entre em uma conversa;
  2. Toque no ícone representado por um “emoticon” e, então, entre na parte de “figurinhas”;

    Reprodução

  3. Clique no símbolo de “+” que fica no canto direito da tela, assim como sugere a imagem abaixo e escolha o pacote “Merry and Bright”;

    Reprodução

  4. Na tela em que suas imagens são exibidas, toque em “Baixar”.

Agora que o download deste pacote de figurinhas já está feito, o uso delas é igual ao de outros pacotes. Então, basta seguir estes passos para usá-lo:

  1. Na tela inicial do WhatsApp, escolha uma pessoa para conversar e toque no ícone representado por um “emoticon”. Então, selecione a parte de figurinhas conforme está destacado na imagem abaixo e entre no pacote de Natal;

    Reprodução

  2. Escolha uma das figurinhas e envie-a para seu contato.

    Reprodução

Outros pacotes

Acima, você pôde conferir o pacote de figurinhas de Natal oficial do WhatsApp. É claro, que na Google Play, você também encontra outras opções de figurinhas interessantes para esta data, que podem ser acessados neste link.

Enquanto isto, o iPhone fica um pouco mais restrito na quantidade de opções de figurinhas do Natal devido a política da App Store. Ainda assim, você pode salvar as figurinhas recebidas no WhatsApp, como o Olhar Digital já explicou anteriormente. E, é claro, você também pode criar as suas próprias figurinhas no WhatsApp para Android ou iPhone.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!