A navegação por gestos está cada vez mais presente em novos smartphones, como no iPhone X, onde seus usuários conseguem realizar tarefas simples do sistema sem perder tempo. Alguns desenvolvedores do XDA, pensando em pessoas com Android, criaram um app para levar este recurso a qualquer aparelho. Confira como ter navegação de gestos do iPhone X em seu Android.

  1. Faça o download do Navigation Gestures na Play Store;
  2. Ao abri-lo, dê um toque no ícone da seta e em “Grant”;

    Reprodução

  3. Na tela de configurações de acessibilidade, ative o “Navigation Gestures”. Volte a tela do aplicativo;

    Reprodução

  4. Prossiga com a pequena explicação do programa até o fim.

Configurando os gestos do iPhone X

O aplicativo já vem por padrão com alguns gestos definidos, porém eles podem ser modificados de acordo com a sua necessidade, neste caso do tutorial, para as ações do iPhone X. Veja:

  1. Na tela inicial do programa, dê um toque no ícone da “engrenagem” e vá em “Gestures”;

    Reprodução

  2. Para trocar uma ação, basta dar um toque nela e selecionar a nova função. Deixe tudo configurado igual a última imagem abaixo para que o recurso funcione como no iPhone X.

    Reprodução

Agora que as ações desejadas já estão definidas, você precisa ativar o recurso. Para isto, marque a opção “Gestures enabled” na tela inicial do aplicativo.

publicidade

Reprodução

Utilizando os gestos

Depois que a configuração já está pronta, você poderá realizar as ações definidas em qualquer parte do sistema através da pequena barra que é adicionada na parte inferior de sua tela.

Reprodução