Há algumas músicas que só existem no YouTube. O site de vídeos é um poço de diversidade musical, mas ele possui algumas restrições sobre como você pode consumir seu conteúdo.

Assim, suas opções para ouvir músicas no serviço de streaming do Google são limitadas. Uma das alternativas que existem é simplesmente usar uma ferramenta que permite fazer o download apenas do áudio do material veiculado no YouTube, criando um arquivo .mp3 no seu celular. O processo é fácil e pode ser feito sem precisar baixar nenhum aplicativo.

Infelizmente, as dicas abaixo valem apenas para o Android, uma vez que a Apple não permite que usuários façam downloads com o Safari no iOS.

-> YouTube: como baixar vídeos, ouvir música com a tela bloqueada e outras dicas!

publicidade

Veja como fazer isso:

1) Encontre algum vídeo de sua preferência no YouTube;

2) Toque em “Compartilhar” e selecione “Copiar link”;

Reprodução

3) Abra o navegador do seu celular e acesse o site convert2mp3.net;

O site vai direto ao ponto, mas sua interface pode estar em alemão quando você acessá-lo. Se preferir, toque na bandeira dos EUA, no canto superior direito da tela, para trocar para o inglês.

Reprodução

4) No campo “Videolink (URL) einfügen” ou “Insert vídeo link (URL)”, cole o link do vídeo;

Reprodução

5) Você pode selecionar o formato de áudio que deseja baixar;

Você tem a opção de baixar no tradicional formato mp3 ou qualquer outro de sua preferência. Recomendamos não mexer, mas a opção está aí caso você queira.

Reprodução

6) Pressione “convert” ou “umwandenln” para iniciar a conversão e prosseguir;

Reprodução

7) Você pode escolher as tags ou pular totalmente essa parte;

As tags servem para que o arquivo seja reconhecido de uma forma mais completa pelo seu reprodutor de músicas e facilitam a organização. Se isso não importar, basta escolher “Skip this page (no tags)”; caso contrário, edite informações como nome do artista, nome da música e álbum e se a capa do vídeo do YouTube será usada como imagem de preview da música. Então pressione “Continue”.

Reprodução

8) Toque em “Download” e baixe seu arquivo.

Reprodução

Conheça também um aplicativo para baixar música e vídeo do Youtube.