Os serviços de VPN se tornaram muito populares em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil, para facilitar o acesso a sites que possuem restrições de região, para mais privacidade na internet e outros motivos. Apesar disto, ainda não é fácil encontrar um serviço deste tipo que ofereça total segurança ao seus utilizadores, uma vez que não se sabe com exatidão por onde os seus dados estão passando.

Nesta semana, o famoso Hola VPN, que pode ser utilizado em computadores e celulares, foi o mais novo alvo de polêmicas por poder roubar a sua conexão, além de deixar a sua máquina vulnerável. Se você está procurando uma alternativa para substituir este aplicativo, confira esta lista elaborada pelo Olhar Digital com opções de VPN para o seu computador e o celular:

A seleção de VPNs

Todos os serviços presentes nesta seleção possuem opções de clientes variados, que podem funcionar tanto em computadores quanto em celulares. As suas contas gratuitas contam com restrições diferentes, mas que tem os seus prós e contras explicados abaixo. Veja:

TunnelBear

publicidade

Uma das opções mais populares de VPN, em seu plano gratuito permite apenas 500 MB de tráfego por mês. Apesar desta restrição, o TunnelBear oferece IPs de mais de 20 países diferentes, sendo este um de seus grandes diferenciais.

Reprodução

Atualmente, o TunnelBear VPN está sendo disponibilizado com clientes para computadores, navegadores e celulares. Todas estas opções podem ser encontradas em sua página oficial por meio deste link.

Windscribe

Esta outra alternativa, diferente do serviço mencionado acima, se difere por oferecer 10 GB de tráfego por mês no plano grátis. Em compensação, o número de países suportados por ela é menor, sendo que você tem a opção de apenas 8 IPs de locais diferentes.

Assim como o TunnelBear VPN, o Windscribe está disponível para computador com Windows, Mac ou Linux, além de ter versões para celulares com iOS e Android. Outro diferencial do Windscribe, é também fornecer guias para que ele seja conectado diretamente a um roteador, podendo deixar todos as máquinas conectadas a eles com segurança e privacidade.

Hide.me

A última opção desta lista acaba fornecendo um pouco menos para tráfego em contas gratuitas, tendo o seu limite definido para 2 GB por mês. Mesmo assim, ela merece um destaque, pois diferente do que ocorre em muitos serviços de VPN, a sua velocidade para navegação e downloads não é limitada nos planos gratuitos.

Reprodução

Os seus clientes podem ser obtidos em computadores para os sistemas do Windows ou Mac OS X e, é claro, para celulares Android ou iPhones.